TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 13 de novembro de 2015

Prefeitura se compromete a rever PCCS dos Guardas e Sinseri cobra abonadas do setor

Sinseri, representantes dos GCMs e do Governo municipal estiveram reunidos na secretaria de Governo

A presidente Clícia Mara Silva Damaceno e a vice Ana Lúcia estiveram com representantes da Comissão dos Guardas Civis Municipais (GCMs), dia 11 de novembro, na secretaria de Governo. O encontro ocorreu com Rogério Dias Mesquita, secretário de Assuntos Jurídicos e o secretário adjunto de Governo, Erick Domaraschi de Aráujo. Entre os temas debatidos esteve o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Guardas e a aplicação das abonadas para o setor.

Participaram também do encontro o Dr. Alexandre Neves, advogado do Sinseri,
os GCMs Rogério dos Santos Neves e Luiz Fernando Magalhães e o Dr. Wilson Ferreira da Silva, procurador da Prefeitura.

PCCS - Ficou acordado um compromisso dos secretários de debater com o prefeito o início de um novo estudo para revisão do PCCS. A atual proposta não foi aceita pelos companheiros e a Prefeitura fará adequações. Será feito um calendário de reuniões entre Sinseri, Comissão e Prefeitura para definir a nova estrutura.

ABONADAS - Os Guardas e Vigias estão com dificuldades para tirar as faltas abonadas por conta de escala. Essa vitória do Sindicato, que repercutimos em julho de 2014 (clique aqui e saiba mais), é um direito de toda a categoria. O secretário Rogério afirmou que vai conversar com o Comandante dos GCMs para estabelecer qual é a melhor solução para que esse direito possa ser exercido em sua plenitude. Estamos acompanhando de perto a situação dos Vigias que estão reclamando constantemente dessa situação insustentável.

FALA AÍ, PRESIDENTE - "Temos cobrado firmemente a aplicação da lei das abonadas para todos os setores. Os Guardas relataram essa dificuldade e fomos atrás de respostas, que devem chegar o mais rápido possível. Quanto ao PCCS temos a promessa de que não será aprovado do jeito que está e as futuras reuniões servirão para desenhar o Plano ideal", afirma a presidente Clícia.

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre nas redes sociais: FacebookFlickr e Youtube. Acesse! Curta! Compartilhe!

Encontro arrancou compromissos da Administração sobre as abonadas e ao Plano de Cargos e Salários
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no Youtube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...