TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 19 de novembro de 2015

Participamos do 1º Seminário de Lideranças Sindicais da Pública, em Campinas

Nossa presidente Clícia foi uma das escolhidas para fazer parte da delegação da Pública, em São Paulo

Nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno esteve hoje (19) em evento da Pública, Central do Servidor. O 1º Seminário de Formação de Lideranças, no Auditório Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, foi um grande sucesso. Houve muitas trocas de experiências, não só com os filiados da Fesspmesp (Federação dos Servidores), como de outras entidades da região.

OBJETIVO - O evento conduziu os participantes à reflexão e abordou a formação do exercício de liderança em Sindicatos, Associações, Federações e Confederações de Servidores. Houve debate sobre a movimentação referente às demandas da categoria em sincronia com as demandas da sociedade - que juntas devem trabalhar pela cidadania, melhoria do Estado, democratização e estruturação dos serviços públicos.

TEMAS - Sérgio Lerrer, gestor de comunicação da Central Pública, falou sobre o "além do sindicalês", termo referente a uma melhor forma de expressão para os líderes sindicalistas. Fernando de Souza Coelho, Professor da USP e Fundação Escola de Sociologia e Política, abordou sobre a nova política. Joelson Dias, que é ex-ministro do TSE, apresentou o tema "sociedade da transparência".

DELEGAÇÕES - A fim de organizar o trabalho da Pública em níveis estaduais, a entidade nomeou alguns delegados através de votação. Nossa presidente foi uma das escolhidas para representar o Estado de São Paulo e apoiar os companheiros no trabalho de apresentação da Central no meio político de sua região.

EXPERIÊNCIA - Para Clícia, o Seminário foi de encontro a pontos importantes para o sindicalista. "Tivemos palestras muito interessantes e os ministros conseguiram chegar aos pontos que geram mais dúvidas e explicá-los de forma clara e coerente. Iniciativas como esta estimulam os dirigentes".

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre nas redes sociais: FacebookFlickr e Youtube. Acesse! Curta! Compartilhe!

Auditório ficou lotado com dirigentes de todas as regiões de São Paulo. O Seminário foi um sucesso!
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no Youtube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...