TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 8 de abril de 2016

Lideranças do Sinseri vão à Alesp debater estratégias contra "pacote de maldades"

Nossa presidente Clícia Mara Damaceno e o diretor Cosmerindo Jardim estiveram na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A visita, realizada na última sexta (1º), teve como propósito pedir apoio dos parlamentares contra o Projeto de Lei e Outras Proposições (PLP) 257/16. Na prática, o Governo pretende jogar a conta da má administração dos Estados nos Servidores de todo o País.

De autoria do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, em vez de propor melhorias concretas, se aprovado, o PLP irá lesar o bolso dos trabalhadores do serviço público em todas as esferas. Para combater essa arbitrariedade, a Pública - Central do Servidor - convocou sindicalistas para participar de uma reunião e preparar ações contra o projeto.

ENTENDA - Em razão da maioria dos Estados estarem em colapso financeiro e serem incapazes de honrar com o pagamento de parcelas da dívida com a União, o Governo Federal encontrou, lamentavelmente, como solução, dar mais 20 anos para estender o pagamento das dívidas e mais 10 anos dos déficits com o BNDES, assim reduzindo o valor da parcela.

UNIÃO - Além dos dirigentes de diversas entidades sindicais do Estado, também participaram os deputados federais Arnaldo Faria de Sá e o Major Olímpio. Eles se mostraram a favor da categoria e se comprometeram em apoiar a luta contra tal arbitrariedade do Governo. Destacamos também o apoio do parceiro Joalve Vasconcelos, tesoureiro do Sindalesp (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

AÇÃO - O primeiro encaminhamento definido é uma forte mobilização para amanhã (5), em Brasília. A partir das 15 horas, os manifestantes estarão no auditório da Câmara dos Deputados a fim de pressionar o Legislativo e barrar este desmando por parte do Governo Federal.

Confira os principais malefícios do PLP 257/16 ao funcionalismo:
1) Não deverão ser contratados mais Servidores;
2) Redução de despesas com contratados;
3) Não concessão de aumentos aos Servidores;
4) Aumento da parcela de contribuição previdenciária de 11% para 14%;
5) Redução de benefícios.

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre nas redes sociais: FacebookFlickr e Youtube. Acesse! Curta! Compartilhe!

Equipe do Sinseri toma a linha de frente com outras lideranças sindicais na luta contra o PLP 257/2016
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no Youtube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...