TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 14 de setembro de 2016

Senado Federal aprova PLC 210 que trata
de conquistas para os Agentes de Saúde

O Senado aprovou segunda (12) o Projeto de Lei Complementar (PLC) 210/2015, que trata de avanços para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. De autoria do deputado André Moura (PSC), a matéria atualiza a legislação e propõe a preferência no Minha Casa Minha Vida, reconhece o tempo
de serviço para aposentadoria, adicional de insalubridade e o Piso salarial.

MAIS BENEFÍCIOS - De acordo com o projeto, os Agentes terão o seu tempo de serviço na função contabilizado para fins previdenciários, tanto aposentadoria quanto benefícios. Segundo a legislação atual, esses profissionais são concursados e a atividade segue o regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas ainda não existe o reconhecimento pela Previdência Social - uma injustiça.

OUTROS AVANÇOS - Outro direito é a inclusão em programas de escolaridade e profissionalização para os Agentes sem ensino médio completo e ajuda de custo para transporte quando participarem de cursos técnicos ou de capacitação. Outro destaque é esses cursos terem a possibilidade de financiamento pelo Fundo Nacional de Saúde. São importantes conquistas para um setor carente de atenção.

SAIBA MAIS - Os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias são cidadãos locais responsáveis em auxiliar o trabalho das equipes médicas nas residências e intermediar o contato entre elas e os moradores. O Piso salarial é de R$ 1.014,00 mensais. Agora, o PLC 210 vai para sanção da presidência a fim de iniciar a aplicação. Depende agora somente deste trâmite para entrar em vigor no País.

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre nas redes sociais: FacebookFlickr e YouTube. Acesse! Curta! Compartilhe!

2015 - Luta por valorização é antiga. Foram diversos encontros para pressionar aprovação deste projeto!
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...