TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 5 de outubro de 2016

Outubro Rosa - Campanha conscientiza
sobre prevenção do câncer de mama

Este mês é celebrado o movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O Sinseri apoia o movimento e divulga-o com objetivo de ampliar a conscientização sobre a importância da prevenção desta grave doença.

HISTÓRIA - O movimento começou nos Estados Unidos, onde tiveram várias ações isoladas referentes ao câncer de mama e, posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao movimento foi a iluminação em rosa do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.

BRASIL - Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é a segunda maior causa de morte de mulheres no País. Anualmente, surgem cerca de 50 mil novos casos da doença no Brasil. No entanto, quanto mais cedo for detectado, maiores são as chances de cura. O controle do câncer de mama é uma prioridade da agenda de saúde do País e integra o Plano de Ações Estratégicas do Governo.

Clique aqui e saiba mais sobre o controle do câncer de mama

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre nas redes sociais: FacebookFlickr e YouTube. Acesse! Curta! Compartilhe!


 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no Youtube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...