TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 18 de maio de 2017

ZERO NÃO - Sinseri entra com ação Obrigação de Fazer a fim de garantir reajuste na Justiça


O Departamento Jurídico do Sinseri impetrou uma ação na Justiça que tem o nome
de Obrigação de Fazer, contra o descaso da Administração do prefeito Mamoru.
O que é isso? A Prefeitura tem por obrigação, conforme a Constituição Federal, revisar os salários anualmente dos trabalhadores e garantir, ao menos, a reposição do período. Tudo isso é para evitar a diminuição do poder de compra do Servidor.

EXEMPLO - Se a inflação de janeiro de 2015 a janeiro de 2016 chega a 7,50%, o Servidor não pode ter um reajuste salarial menor que 7,50%. Por quê? Porque se isso ocorrer, o trabalhador perde o seu poder de compra. "Em razão disso, entramos na Justiça para garantir nossos direitos. O Servidor tem sempre que pagar a conta e isso não é justo", afirma a presidente do Sinseri, Clícia Mara Silva Damaceno.

Continue ligado em nosso site, nas redes sociais e nos boletins informativos do Sinseri. A qualquer momento vamos ter mais informações sobre a ação. De acordo com Aires Ribeiro, presidente da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais do Estado de São Paulo) várias cidades já entraram com esse tipo de ação. Alguns venceram e outras possuem o processo ainda está em julgamento. "Pode demorar um pouco, mas a luta vale a pena", afirma Aires.

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: FacebookFlickr e YouTube. Acesse! Curta! Compartilhe!

 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...