TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 22 de agosto de 2017

Prefeito Mamoru, secretários e vereadores
prejudicam Educadores. Sinseri vai pra cima!

Se não bastasse as tentativas rasteiras do prefeito Mamoru e alguns secretários em enfraquecer o Sindicato e prejudicar os Servidores - como solicitando o retorno de diretores do Sinseri para a base e não conceder nenhum reajuste salarial - a Prefeitura apronta mais uma e, desta vez, os prejudicados são os Professores.

Um parecer jurídico de Rogério Dias Mesquita, da Secretaria de Assuntos Jurídicos, após questionamentos da secretária de Administração, Vanusia Fernandes Pereira (uma das protagonistas da retirada de direitos), solicitou a retirada do pagamento do HTPC e HTPL dos profissionais do setor da Educação, ou seja, os companheiros vão trabalhar 24 horas, porém só vão receber 20.

Na prática, a medida arbitrária, sem antes mesmo informar o Sindicato e muito menos os Professores, foi transformada na Lei Complementar 293/2017 e aprovada pelos vereadores na calada da noite. Isso comprova a falta de compromisso da Câmara dos Vereadores, do prefeito da cidade e de alguns secretários com os serviços essenciais oferecidos à população, que hoje são precários.

O QUE O SINDICATO FARÁ?
Desde já convocamos todos os companheiros para a luta. É momento do setor da Educação, em uma só voz, reivindicar o retorno desses direitos legítimos. Se acomodarmos vamos perder. Mas se houver união a pressão será forte e a Prefeitura terá que retroceder. Não seremos prejudicados outra vez.

FALA AÍ, PRESIDENTE - "Recebemos o documento hoje no final da tarde e, amanhã, dia 23 de agosto, logo cedo, vamos nos reunir com a assessoria da entidade para tirar uma data a fim de marcar uma assembleia para definir com os Educadores os passos da luta", afirma a presidente Clícia Mara Damaceno.

O Sinseri repudia toda tentativa de retirada de direitos.
Não vamos desistir e vamos à luta!
Educadores: a hora da pressão chegou!


MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube. Acesse! Compartilhe!

 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...