TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 20 de fevereiro de 2018

Tramitação da Reforma da Previdência é suspensa Segundo Governo, motivo é a intervenção no Rio

Após a aprovação da intervenção militar no Rio de Janeiro, decretada na última sexta (16), a tramitação da Reforma da Previdência, que seria votada até o fim do mês, foi suspensa pelo Governo Federal. A confirmação da notícia, que já havia sido comentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi feita pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, ontem (19).

EXPLICAÇÃO - A legislação proíbe, durante vigência de intervenção federal, a aprovação de emendas à Constituição. A Reforma da Previdência foi apresentada como uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) e a intervenção no Rio, na área de segurança pública, tem previsão de durar até 31 de dezembro deste ano.

VITÓRIA MOMENTÂNEA - A intervenção militar no Rio foi o motivo dado para suspensão da Reforma por Michel Temer. Contudo, segundo Marun, o Governo não conseguiu obter os 308 votos necessários para aprovar a PEC 287. Agora, a Previdência deverá ficar na pauta eleitoral dos candidatos deste ano. Para nós, trabalhadores, é uma vitória parcial. Porém, devemos ficar atentos para novas investidas. A CPI da Previdência já comprovou que não há déficit (confira).

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DETALHES


MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube. Acesse! Compartilhe!

Governo suspende tramitação da Reforma da Previdência que seria votada ainda no mês de fevereiro
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...