TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 5 de abril de 2018

3° DIA - Greve cresce e passa de 2 mil pessoas Luta continua sexta (6), em frente à Prefeitura

Funcionalismo engajado na luta por valorização; enquanto o Mamoru não aparece, a greve continua!

Chegamos hoje, dia 5 de abril, no 3º dia de greve. As manifestações em frente à Prefeitura iniciaram às 8 da manhã, com forte protesto e muita disposição de luta dos mais de 2 mil Servidores presentes. Com faixas, cartazes, buzinas, panelas e apitos, os companheiros (as) mostraram a sua insatisfação com o congelamento salarial, as péssimas condições de trabalho e a precariedade dos locais de trabalho.

EM FRENTE À PREFEITURA - Os Servidores se organizaram da porta para fora da Administração e fizeram muita pressão para o prefeito Mamoru atender o Sindicato e a Comissão de Greve. Com a cobertura da TV Diário, afiliada à TV Globo, teve bateria com palavras de ordem e cantoria, boneco de Olinda, cartazes, etc. Por volta das 11 horas, os trabalhadores saíram em passeata com destino à Secretaria da Educação, Centro, Secretaria da Saúde e retornaram para a Administração, onde nova assembleia aprovou a continuidade da greve por unanimidade de votos.


Novamente a mídia registra o movimento grevista que chega ao terceiro dia e ja passa de 2 mil pessoas

PRÁTICAS ANTISSINDICAIS - A Prefeitura, por meio da Guarda, desviou parte do efetivo para perseguir o caminhão de som e impedir que o veículo circulasse em algumas vias da cidade, como em frente à Prefeitura e na Secretaria da Educação. Se não bastasse tal arbitrariedade, os Agentes de Trânsito seguiram orientações do comando e também não concederam nenhum suporte aos manifestantes. A vida dos Servidores ficou em risco e o fluxo de veículos um caos.

FALA AÍ, PRESIDENTE -
"O movimento cresceu e os Servidores estão com muita disposição. Mesmo com a perseguição da Prefeitura e algumas práticas antissindicais, estamos armados com um grupo forte na organização e trabalhadores conscientes de que a greve é um direito. Estamos no caminho certo, no caminho da vitória", afirma a presidente do Sinseri, Clícia Mara Silva Damaceno.


Contamos com o suporte total da Fesspmesp e CSPM (Federação e Confederação dos Servidores)

GREVE CONTINUA FIRME E FORTE - Nesta sexta, dia 6 de abril, às 8 da manhã, a greve continua em frente à Prefeitura. Os Servidores presentes hoje saíram com o compromisso de incentivar os colegas que ainda estão em dúvida e convencê-los de que sem luta não teremos vitória. O momento é de união, companheiros (as): o engajamento vai continuar e é hora do prefeito Mamoru acordar!

AGRADECIMENTO ESPECIAL -
Nosso especial obrigado para os líderes dos Sindicatos dos Servidores de Suzano, Itapecerica da Serra e Guarulhos que, mais uma vez, estiveram conosco nesta luta. Todo suporte de vocês é fundamental!

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS IMAGENS DE HOJE


MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube. Acesse! Compartilhe!

Presidente Clícia Mara Silva Damaceno discursa durante passeata pelas principais ruas da cidade
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...