TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 12 de abril de 2018

DECISÃO - Justiça determina nova audiência para 5 de julho. Governo terá de levar proposta!

Presidente Clícia Mara Silva Damaceno explica as condições acordadas no Tribunal de Justiça de SP

Por mais de duas horas, representantes do Sinseri e da Prefeitura estiveram reunidos, dia 12 de abril, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) . A audiência de conciliação foi mediada pelo Desembargador vice-presidente do Tribunal, Dr. Artur Marques da Silva Filho. Irredutível, o Governo Municipal, novamente, alegou que não tem dinheiro e queria descontar os dias dos Servidores grevistas. Porém, após muitas negociações, os dias não serão descontados e a Administração terá que apresentar, por determinação da Justiça, proposta na próxima reunião de conciliação, dia 5 de julho.

PRESENTES NA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO
Marcaram presença na audiência a presidente do Sinseri, Clícia Mara Silva Damaceno, o Dr. Rafael Ceroni Succi, o procurador da CSPM (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais), Dr. Jamir Menali, e três representantes da Comissão de Greve: as Servidoras Rita, Valéria e Sidnéia. “Foi uma audiência de muita tensão. Tivemos que parar algumas vezes para o Sindicato e a Comissão avaliarem algumas propostas e tomar o melhor rumo para toda a categoria”, afirma o Dr. Rafael, nosso advogado.


Assessores e membros da Comissão de Greve explicam como funciona a conciliação entre as partes

DECISÃO SOBERANA DA ASSEMBLEIA APÓS A AUDIÊNCIA
Os Servidores decidiram na noite de 12 de abril encerrar a greve. “Sabemos que a espera de nova audiência não era o que todos os Servidores queriam. Mas conseguimos um grande avanço, porque os representantes da Prefeitura queriam negociar em 5 de julho, em nossa cidade. Porém o Desembargador determinou que a negociação seja em sua presença, no Tribunal”, afirma Clícia.

POSICIONAMENTO DO SINDICATO DOS SERVIDORES
Nesses oito dias de greve, os Servidores de Itaquá mostraram as suas forças. Tomamos sol, chuva, pimenta nos olhos, assamos sardinha na porta da Prefeitura, fomos impedidos de estacionar o caminhão em frente ao Paço e de circular em algumas ruas da cidade. Juntamos uma multidão de trabalhadores, sempre de forma ordeira e organizada, indignados com os salários congelados, as péssimas condições de trabalho e a falta de benefícios. Com cartazes, faixas e bandeiras realizamos várias passeatas pelas ruas da cidade, a fim de mostrar nossa indignação com essa atual gestão para toda a população.


Graças à união da categoria, em 5 de julho, a Prefeitura será obrigada a nos apresentar uma proposta

FALA DA PRESIDENTE E NOVA ASSEMBLEIA
“Acreditamos na Justiça e, sem dúvida, temos que ter esperança e acreditar. Precisamos relembrar que a Prefeitura interrompeu as negociações e disse que não teria condições de conceder nenhum reajuste ou melhoria. Mas agora, dia 5 de julho, em nova audiência, terá que apresentar alguma proposta”, afirma a presidente Clícia. A assembleia deliberou novo encontro para dia 5 de julho, às 18 horas, na sede do Sindicato. Mas não se preocupem: iremos lembrá-los disso.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS DA ASSEMBLEIA

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube. Acesse! Compartilhe!

Categoria está satisfeita com o resultado da iniciativa desta união. Aguardamos que seja feita justiça
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...