TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 29 de maio de 2018

NOTA DO SINSERI - Alertamos sobre atestado médico com o objetivo de evitar transtornos

Nosso Sindicato esclarece aos Servidores sobre os atestados médicos. A Portaria nº 92.337, de 20 de maio de 2015, contém 15 Artigos que estabelecem várias questões referentes consultas, tratamentos, afastamentos, etc. Vale destacar que a primeira exigência é que o atestado médico só será aceito com a identificação legível do nome e do número do CRM do profissional que assina: o médico.

PROBLEMAS ENFRENTADOS HOJE
E MOTIVOS DAS MAIORES REJEIÇÕES DO ATESTADO

O Servidor vai ao médico. Daí o doutor encaminha o trabalhador para um tratamento de fisioterapia, por exemplo. O problema é que o fisioterapeuta não é médico e ainda concede um atestado médico. Aí, quando o Servidor entrega para a sua chefia, o documento é rejeitado porque não consta o CRM do médico.

O QUE O SINDICATO ORIENTA?
Pedimos aos Servidores que peguem o atestado médico no dia da consulta. Assim, junte o atestado, o encaminhamento e o atestado do especialista a qual o médico indicou e una, transformando todos em um só. Por quê? Assim você terá o atestado que passou no médico, a comprovação do encaminhamento e o outro atestado do especialista que não tem CRM. Contamos com o apoio dos companheiros e qualquer dúvida ligue 4647.4507. Participe de nosso grupo no WhatsApp.

FIQUE ATENTO E EVITE TRANSTORNOS!

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube. Acesse! Compartilhe!

 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...