TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 17 de julho de 2018

Projeto de Lei do Senado prevê bolsas
no ensino superior para alunos carentes

Uma proposta de oferecer ensino superior para alunos carentes está em trâmite
no Senado. O projeto é de autoria do senador Pedro Chaves (PRB/MS) e prevê
a criação do FIFS (Fundo de Incentivo à Formação Superior). Através dele,
estudantes com nota superior a 400 no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e com renda familiar abaixo de um salário mínimo poderão se candidatar a bolsas em universidades privadas para cursos presenciais ou a distância.

DETALHES - O Projeto de Lei do Senado 339/2018 propõe a criação do FIFS,
o qual será financiado por recursos da União e contribuições de particulares e de organizações, além da receita de operações realizadas pelo fundo. As bolsas cobrirão 60% dos encargos regulares dos cursos, sendo 20% restantes arcados como abatimento pela instituição de ensino e 20% pelo aluno.

TRÂMITE - O projeto tramita atualmente na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), onde aguarda o recebimento de emendas. Logo após, será votado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), cabendo a esta a decisão terminativa.

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube. Acesse! Compartilhe!

Projeto de Lei do Senado 339/2018 prevê a criação do Fundo de Incentivo à Formação Superior (FIFS)
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...