TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 15 de outubro de 2014

Sindicato se reúne com secretária de Educação e cobra respostas às reivindicações do setor

Como acontece periodicamente, a direção do Sindicato esteve reunida, dia 9 de outubro, com a secretária de Educação Maria do Carmo. Nossa presidente Clícia Mara Damaceno e a vice Ana Lúcia, acompanhadas do Pedro (que é Motorista), cobraram respostas referentes à pauta de reivindicações do setor da Educação.

E nossa cobrança deu resultado. Acompanhe um a um:

EVOLUÇÃO FUNCIONAL - Esta semana sai o edital com as normas para que ocorra a evolução funcional dos Docentes. As datas constarão no edital, para que os Educadores possam acompanhar critérios estabelecidos.

TRÊS PERÍODOS - Todas as escolas da rede de ensino passarão a ter três períodos no ano letivo de 2015 pela necessidade de adequar e lotar os especialistas. A medida foi tomada para atender a Lei Federal que diz que o município tem que garantir vagas para alunos de 5 e 6 anos (contenção de gastos e adequação de espaço para que não haja necessidade de alugar ou construir a curto prazo).


Nossas diretoras durante reunião com a secretária de Educação, Maria do Carmo, dia 9 de outubro

SEDE - Referentes às dúvidas dos Professores convocados no último concurso, como assumiram sala em substituição e não livres, eles não constituem sede. Esses profissionais, portanto, devem se inscrever na remoção para assim constituir sede. O processo continua igual, nada foi alterado.

CONDIÇÕES DOS VEÍCULOS - Em resposta aos questionamentos do Sindicato sobre o mal estado dos veículos para uso dos Servidores e também dos alunos transportados, segundo a secretária, foi nomeado uma pessoas que ficará responsável por levar os problemas para a pasta. Além disso, será iniciado um estudo para qualificar os Motoristas de vans escolares e garantir a criação de uma bonificação para os profissionais.

ARTE E EDUCAÇÃO FÍSICA - Com relação aos especialistas de arte e educação física, já estão saindo normativas explicando como será a atribuição de aulas dos profissionais. Assim que sair, será marcada uma reunião com os Professores para que todas as dúvidas sejam tiradas.

Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores.
Telefone 4647.4507 - E-mail: contato@sinseri.com.br

Leia também
Sindicato cobra do prefeito mais agilidade na implantação do PCCS

 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no Youtube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...